14 de jan. de 2012

TightVNC (Server) - 100% Funcional no Windows 7

Depois de testar o UltraVNC no windows 7 e ter problemas de ser desconectado toda vez que alternava de usuário na máquina cliente eu encontrei o TightVNC na versão 2.0.4 que atende perfeitamente ao Windows 7. O único "defeito" na minha opinião é ele não ter a autenticação em domínio NT, nota 9,9 pra ele.
Diferentemente do UltraVNC. não vamos procisar fazer nenhuma alteração de configurações avançadas, é só seguir a instalação padrão.




Como eu adiantei no começo do post eu só uso o TightVNC como server, não consegui configurar o Viewer pra funcionar de forma tão eficiente quanto o do UltraVNC.





Defina ma primeira opção a senha para acesso remote e na segunda parte a senha para ter acesso ao painel de configuração do TightVNC.




Depois de instalado, clique com o botão direito sobre o ícone do TightVNC que está na taskbar e clique em Configuration...


Informe a senha configurada na instalação.


A única modificação que eu fiz na configuração do TightVNC foi habilitar o papel de parede durante o acesso remoto e desabilitar o ícone da taskbar.


OBS.: Como Viewer eu continuo usando o UltraVNC, ele tem mais recursos.

3 comentários:

RSSuporte disse...

Bom dia.
Achei o seu site pelo google, pois estou precisando de ajuda para resolver um problema no Ultravnc e vi que você escreveu sobre esse assunto, seguinte:
Instalei o ultravnc no trabalho e quando acesso uma máquina pelo vnc e dentro do vnc faço um logoff na máquina a conexão do vnc cai e perco acesso a máquina, você teria uma solucção para esse problema?
Obrigado
Rafael Santos
rafaelluizss@gmail.com

Anônimo disse...

Deixa como automático o serviço do vnc.

Anônimo disse...

Boa tarde amigos, gosto muito de usar essa ferramenta o único problema é alguns usuários não se sentem confortáveis com o acesso direto, seria bom se tivesse uma forma de autenticar por parte do usuário apenas liberando o acesso do técnico.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India